domingo, 29 de setembro de 2019

notas / textos avulsos / ideias (Setembro 2019)

1
eles tinham o privilégio de fazer poesia em casa
mas agora as telas pretas estão com a gente em tudo
e os dedos querem repousar mas a mente diz
escreve, escreve, escreve!
e temos os recursos,escrevemos
as palavras que são tão íntimas (não pessoais)
pairam nos bancos de ônibus, vagam pelas ruas
visitam as praças e compartilham as mesas
a expressão ja se limitou ao ar úmido da minha casa
às paredes com infiltração e à luz artificial
agora correm de mim
por entre as pessoas que não conheço
pessoas que não trocaria de lugar, mas imagino
quem são, por que são, se sabem que são
e não trocaria por não ter essas certezas
que não sei se são verdade, mas pra mim são

2
Impermanência é minha palavra preferida entre todas as que conheço. Ela me dá a aceitação e a conformidade que preciso pra sustentar esses dias que as vezes são muito mais ou muito menos do que devriam ser. Mesmo para uma pessoa como eu, aversa à rotina, é difícil sair da zona de conforto. Do lugar que tomamos como casa e do abrigo daqueles que tomamos como família. Mas a vida é isso, a impermanência de lugar, pessoa e ser. De qualquer maneira, saiba que isso não é um adeus. Apesar de impermanentes, somos também apaixonados, por tudo e todos que nos fizeram tão bem. Então continuaremos o carinho e nos veremos em alguns bares por aí, te amo.

3
Pulmões são um problem
Os meus parecem pequenos, dormemno meu peito como uma sensação cinza escura e pequena. O ar não fica muito tempo, sai fácil e rápido. Na verdade é tão difícil entrar quanto sair. Respirar já foi mais fácil.. então vou me distanciar e fazer as sensações parecerem mais diferentes, mais toleráveis e mais gostosas. Vamos fumar e me entupir, vamos ficar com os olhos vermelhos e pensar em ideias de livros. Vamos tossir e sentir o corpo inteiro ter calafrios com as ânsias de vômito. Vamos morrer, e morrer e morrer e morrer. Vamos continuar usando as coisas e continuar sendo fracos arbitrariamente para poder ter prazer. Para poder sonhar e poder esperar um futuro melhor. Com desejos sólidos, convictos, bem construídos. Vamos ter esperança, mesmo distante. Vamos plantar agora. Porque a colheita não é hoje. Hoje plantamos, semeamos e nos atentamos às nuvens. Talvez amanhã seja dia de ver crescer.

4
psicologa
poder
nao de ser superior, mas de se reconhecer
reconhecimento
se conhecer é ter poder
entender,olhar,observar,aceitar
consciência
entender com amor e empatia e calma
estar distante ou estar perto, mas sabendo
não foi fácil ser feliz pra você
não é pra mim
você morreu quando eu era pequeno
te conhecia antes de me conhecer
e não sei do que sabia quando não sabia quem eu era
então nunca realmente te entendi
e agora eu penso em carros
penso em morte, em sangue
agora eu vivo, continuo
deixo os pulmões cinzas e depois jogo água em cima
eu não entendo tanto as coisas como entendia
  
5
Amar é entender menos
Dona que adopta um cachorro pela morte de outro. Ele eh racional, nao fala mas é muito inteligente. Sua razão e raciocínio dificultam o caminho do amor. Não há k amor incondicional de cachorro. As ações da dona despertam então nele rancor, raiva, angústia. Amar é entender menos

6
nossas deusas
duas deusas tomam controle de um casal de humanos e levam suas vidas como um jogo. fazer uma narração paralela e organicamente mesclada. no fim, os dois se separam pelas decisões de coração gelado de uma das deusas e a vida de um dos personagens fica em posse dos dados, que não chega a mostrar seu valor, deixando a questão aberta para levar a atenção ao acaso, sorte e azar quando se trata de amor

7
o viciado em sexo e a prostituta
Um ninfomaníaco acostumado a pagar por sexo que se apaixona por uma garota de programa.
Entregar plot no meio. Apresentar personagem até lá.
Tem amigos que não o conhecem. Não é reservado, apenas esconde-se. Já foi casado. Plot Twist a prostituta parece com sua mulher. O divórcio o deixou viciado em sexo.

8
Massagem no peito
Casal /não especificar gênero/ dormindo na sua cama em noite de chuva. " Sempre me sinto demasiada melancolia quando cai a chuva" recebe massagem no peito porque tranquiliza e massageia o coração, apaziguando os senimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário