sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Sinceridade

Minhas palavras têm saído constrangidas, temerosas de não estarem me servindo certo. Escrevendo para outros, produzindo para estranhos.
Por que?
Eu vou ser sincero.
Pela atenção. Pela admiração. Pelo gosto alheio. Pelo like.
Então agora tentarei uma reconciliação. Me desculpa, minha arte?
Agora eu vou ser sincero.
Há esse desconforto no meu peito. Dor que vai subindo e para na cabeça, trazendo aquela instabilidade emocional que conheço bem até demais. Estou bem, sim, esse é um fato. Mas onde estou bem? Acho que estou bem na beira de um precipício. Um passo em falso e é adeus. Quero ficar bem em planícies, em lagoas rasas. Não quero cair.
Eu vou ser sincero, talvez eu ainda não tenha aceitado completamente estas últimas desavenças do destino que me aconteceram. Esses últimos distanciamentos e negações. Negações de fora pra dentro e de dentro para dentro. É bem verdade que entendi, mas entender nem sempre é tomar o entendido como parte de si. Saber o caminho da razão e se pôr a caminha-lo não quer dizer que você vai passar por ele sem problemas. Sempre disse que aceitação é cura, e acho que é disso que preciso agora.
É com sinceridade que digo as palavras : Quero ficar bem. Ficar bem mesmo. Não esse bem meia boca que me aflige o peito. E é com sinceridade também que prometo tentar ao máximo chegar a esse ponto.
Sou tão impaciente. Tão descontrolado. Tão cheio, sempre como um copo quase a transbordar. Qualquer movimento e água escorre. Não quero mais dessa água a escorrer. Vou ser sincero e digo que não gosto de chorar. O faço como válvula de escape. Instinto de sobrevivência. Vou ser sincero comigo mesmo e não vou me esconder atrás de aparências gostáveis. Sou o que sou. Não preciso vender isso para ninguém ou até mesmo dar de graça. É algo a resolver aqui dentro, sem opinião de terceiros.
Fui sincero, de coração, palavras e sentimento. Fui sincero porque sinceridade é clareza. Fui sincero porque os tempos são difíceis e os corações estão morrendo sufocando-se em mentiras.
Que as deusas abençoem os sinceros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário