sexta-feira, 1 de junho de 2018

Primeiro de junho

Hoje é seu aniversário.
Talvez o motivo disso seja minha empatia enraizada, talvez a saudade e com certeza meu jeito de sentir demais.  Esses dias eu vi com clareza um mundo sem mim, hipótese de tempos em tempos recorrente aqui dentro. As pessoas sentiam falta e sofriam. Eu sei porque foi assim com você e não seria muito diferente comigo. É diferente essa perspectiva de ausência, lugar onde trabalho com maneiras de como as coisas poderiam ter sido e como as coisas ainda poderiam ser, sem um ou sem outro. Imagino constantemente como as coisas podem ser diferentes a medida que fazemos decisões, como a de ir ou ficar. E dói saber que talvez tenha sido assim com você um dia. O que eu sinto não é apenas saudade, mas uma constante impermanência e confusão de ideias na cabeça que me fazem sempre pensar demais. Querer fazer diferente com os que já não estão mais aqui nos impulsiona a fazer diferente com os que ficam. Eu adoraria fazer diferente por você. Fazer diferente com eles. Fazer diferente comigo mesmo. Feliz aniversário irmãozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário