quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

tragédia

Parte 1

Tenho medo de morrer buscando algo que estava aqui o tempo todo
Passar a vida correndo atrás das coisas e correndo para fugir das outras
Que tragédia, olhar as folhas, sentir a brisa fresca, os respingos da chuva de verão, o abraço do amado
Que tragédia passar por tudo isso com medo, ânsia, angústia, dor enraizada no peito.
Reclamo do que não tenho, e muito 
Mas reclamo ainda mais do que tenho e que mesmo assim não consigo tocar, compreender, sentir

Uma tragédia
Não ter medo de nunca melhorar, não
A tragédia é não saber se há capacidade em mim de ser feliz, de olhar as pequenas coisas
Sofro, mas queria sofrer menos
Choro, mas ainda tenho braços e pernas, piso firme
Grito, mas poucos ouvem minha voz abafada
Caio, me arrasto e caio de novo, mas tenho esperança
Por isso espero, mesmo que pouco e à contra gosto, espero

Parte 2

Então vou esperar sem sentar quieto
Vou correr, buscar ar novamente, tocar os tecidos
Sentir os cheiros, amar e ser amado
Apesar das dores, dos abandonos, das mágoas

Vou viver, de alguma forma, vou continuar
Até o dia em que meu corpo ser pó e virar um com o mundo 
Até esse dia eu vou fazer o que posso 
Correr na minha velocidade, andar no meu ritmo
Até lá, vou indo
Uma respiração de cada vez, uma página de cada vez
Agradeço ao calendário 
Nada como um dia após o outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário